quarta-feira, 27 de março de 2013

27/03 e TRX

Depois do Pump de ontem hoje foi dia de atacar o TRX! E de seguida, porque não me apetecia ir logo para casa, Spinning. Estou tão de rastos... a sério. Acho que podia ter comido meio mundo quando cheguei a casa e de seguida cama. Mas não pode ser, ia estragar tudo!
Quem é que já experimentou TRX? Para mim é das coisas mais violentas que faço naquele ginásio. No dia seguinte pareço uma atrofiada, aliás, na 1ª vez que fiz a aula fiquei com os braços inchados durante 5 dias. Até anti-inflamatórios tomei. Agora mesmo mais habituada sinto o efeito, uii

Pequeno almoço (9h30): 2 iogurtes naturais + meia manga + muesli
Almoço (13h30): peito de frango + 1 colher de arroz + salada e alface, cenoura e beterraba
Lanche (15h30): iogurte
2º lanche (17h30): tosta de pão de sementes, queijo light e fiambre de peru + chá preto
Pós-treino: Whey
Jantar (21h): restinho de sopa sem batata + salada de alface com maça + 1/2 peito de frango

Treino: TRX (45 minutos) + Spinning (ou cycling, como quiserem - 45 minutos)



TRX - Treino em suspensão



O TRX - treino em suspensãoTM, nasceu com o exigente programa de treino dos Seals da marinha dos EUA, para que os seus soldados podessem treinar em qualquer lugar e mantivessem uma condição física de excelência, com um único aparelho, fácil de transportar (pouco mais de 1kg.) e que permitisse o maior número de exercícios possível assim como a progressão do próprio treino.

O TRX está indicado para o treino individual ou em grupo e baseia-se no treino de força e da propriocepção, recrutando as principais estruturas "core" e promovendo a estabilização das articulações em todos os exercícios, proporcionando resultados espectaculares em todos os indivíduos, independentemente da sua condição física de base.
Este sistema transforma o peso do corpo do utilizador em resistência variável. Os utilizadores escolhem o nível de dificuldade dos exercícios simplesmente fazendo variar a posição do próprio corpo. Não são necessários pesos adicionais.

Beijinho meninas, e até amanhã :)

8 comentários:

  1. Nunca fiz TRX porque no ginásio onde andei não havia essa modalidade. Parece bem puxado, mas gostava de experimentar. Já de cycling sou uma fã assumida. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa os fãs de cycling são os meus pais, mas eu às vezes acompanho-os e gosto :D
      Pois, o TRX não é uma coisa que esteja atualmente em todos os ginásios, se bem que está em expansao.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Quando fiz pela primeira vez foi numa aula de personal trainer (quando ainda podia para isso... lol) nos dias a seguir pode se imaginar o que se passou. Agora vou ás aulas de grupo flash de 15min, o suficiente para trabalhar os grandes grupos musculares !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uii, imagino que tenha sido dose! As minhas são de 45 minutos ou 30 minutos, depende dos dias.E venho de lá de rastos completamente xD
      Beijinho

      Eliminar
  3. eu ainda estou a morrer de TRX no sábado, os meus musculos ainda me doem todos e também tive que tomar anti-inflamatório na 2ª feira porque nem conseguia vir trabalhar =P! é demasiado violento, acho que os meus musculos das pernas aumentaram só num treino =P!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!Eu tive que tomar pq até me custava pegar no garfo ou na escova de dentes... e o meu braço simplesmente não esticava :s
      Mas acho que estou viciada naquilo :p
      Beijinho

      Eliminar
  4. não queres vir para a minha casa cozinhar? sinto que como as mesmas coisas com tanta frequência que até mete nojo...
    eu já experimentei trx como te disse no outro dia... mas aquilo é tãoooo doloroso que evito fazer xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, vamos trocar! Tu vens cozinhar para a minha casa e eu para a tua, pq eu também acho que como imensas vezes as mesmas coisas xD Eu nem me importo, desde que goste :)
      Aquilo é mesmo muito violento, mas acho que estou viciada lool

      Eliminar

 

Template by Best Web Hosting